domingo, 11 de agosto de 2013

Norte-americano cria hambúrger com macarrão substituindo o pão


O norte-americano Keizo Shimamoto apresentou uma novidade que fez sucesso em uma feira de comidas em Nova York, a Smorgasburg. O lanche de hambúrguer em que o pão foi substituído por uma espécie de macarrão prensado chamou a atenção do público no último sábado.

Segundo o site do The Huffington Post, os 150 hambúrgueres que estavam à venda foram esgotados rapidamente, e Shimamoto espera abrir o restaurante Burger Ramen. Nas redes sociais, o cozinheiro convida o público para visitar a feira no próximo final de semana e conhecer sua invenção.

Keizo Shimamoto conta em seu blog que sempre viajou ao Japão para visitar familiares. Apaixonado por ramen, um tipo de macarrão com molho, conhecido pelo consumidor brasileiro devido ao surgimento das marcas de macarrão instantâneo, ele se especializou no assunto.

Em 2009, Shimamoto fez uma viagem ao Japão, onde visitou 21 cidades e experimentou mais de 55 pratos desse tipo de macarrão. No final desde mesmo ano, ele decidiu mudar de ramo. Largou seu emprego de programador e resolveu que mudaria-se para o Japão para trabalhar em um restaurante em Tokyo durante um tempo e aprender novas receitas, o que acabou fazendo em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário