sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Saúde do Homem na comunidade

A equipe da UBS Eudo Moura Diniz promove durante esse mês de agosto um projeto focalizando a saúde do Homem.


Projeto:  AGOSTO AZUL

Tema:  SAÚDE DO HOMEM 

Idealizadores do projeto:

.Drª Emmanuela Nunes (enfermeira - coordenadora)
.Drº José Carlos Soares  (médico)

OBJETIVOS: Organizar, implantar, qualificar e humanizar a atenção integral a saúde do homem, dentro dos princípios que regem o SUS.


COMO FUNCIONARÁ: O mês de agosto será dedicado ao homem, será o “agosto azul”, onde haverão pequenas ações preventivas voltadas à saúde do homem no decorrer do mês na UBS Dr. Eudo Moura Diniz.

PROGRAMAÇÃO:

·         SEXTA – FEIRA 02/08/2013: Café da manhã de abertura do “agosto azul” para os pacientes que serão atendidos pela manhã.
·         QUARTA – FEIRA 07/08/2013: Palestra com a enfermeira e o médico da Unidade às 18:30 hrs, com o tema CÂNCER DE PROSTATA.
·         SEGUNDA – FEIRA A QUINTA – FEIRA 12/08/2013 a 15/08/2103:  Semana da saúde bucal do homem com exodontia (extração), limpeza, obturação e encaminhamentos para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), além de encaminhamentos para próteses parcial ou total.
·         QUARTA – FEIRA 14/08/2013: Vacinação contra tétano e hepatite B no Pelotão da Polícia Militar (em frente ao colégio Luciano).
·         QUARTA- FEIRA 21/08/2013: DIA “D” – Verificação de pressão, teste de glicemia, orientações, avaliação odontológica, vacinação, distribuição de camisinhas, solicitações de exames laboratoriais e orientações sobre diversos temas voltados a saúde do homem. Encerramento com um divertido bingo com os homens participantes.


Drª Emmanuela fazendo a abertura do projeto

Dr° Carlinhos palestrando para os pacientes

pacientes

Equipe da UBS Eudo Moura Diniz


“Homem que se cuida não perde o melhor da vida”

Blog de Piancó News

Nenhum comentário:

Postar um comentário