segunda-feira, 19 de maio de 2014

Do metrô à arquibancada: como a Fiel viveu o primeiro jogo oficial da Arena

A torcida do Corinthians iniciou uma nova rotina no último domingo.
Acostumados ao estádio do Pacaembu, os alvinegros viveram o primeiro jogo oficial da Arena em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, que receberá seis jogos da Copa do Mundo - inclusive a abertura, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia.. Foi o único jogo do Timão no novo palco antes do Mundial - e principal teste do estádio. Dentro de campo, uma inesperada derrota por 1 a 0 para o Figueirense. No trajeto até a arquibancada, por meio do metrô, um percurso com poucos problemas e muita animação por parte da Fiel. A tão esperada “casa dos loucos”, enfim, virou realidade.

A reportagem do GloboEsporte.com simulou o caminho de um torcedor do Corinthians até a Arena. Partindo da Avenida Paulista, na região central da cidade, a equipe testou todos os serviços disponíveis a qualquer corintiano antes, durante e depois de um jogo no novo estádio. Das informações com voluntários às lanchonetes e banheiros, tudo foi observado de perto. Algumas pendências foram observadas, mas a satisfação dos torcedores – à exceção do resultado da partida – foi grande. 
Durante a Copa do Mundo, um trem expresso ligará as estações Luz e Corinthians-Itaquera, percorrendo o percurso em cerca de 20 minutos, em média. O sistema funcionou bem neste domingo. A ideia do relato abaixo, porém, é retratar como será a realidade dos torcedores alvinegros depois do Mundial, quando o estádio será utilizado única e exclusivamente para receber os jogos do Timão - sem trem expresso.

O transporte público costuma ser um dos principais alvos de reclamações da população em São Paulo. Ônibus, trens, metrô lotado... A dificuldade de se locomover na capital ao longo da semana é grande. Mas neste domingo, os momentos de lentidão para o torcedor do Corinthians rumo à Arena foram raros. Os repórteres do GloboEsporte.com saíram da estação Brigadeiro, na Avenida Paulista, às 13h40. Quando o relógio marcava 14h40, desembarcaram na Corinthians-Itaquera. Às 15h10, estavam na entrada do estádio.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário