quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Educação e Esporte: Atleta na Escola em Piancó



Atleta na Escola oblogdepiancoA Secretaria de Educação e Esportes de Piancó, realizará neste sábado dia 23 de agosto o Programa ATLETA NA ESCOLA que tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
O Evento em Piancó tem a organização da Diretoria de Esportes, na pessoa do professor Welson Mendes, seus auxiliares e professores de educação física da Rede Municipal de Ensino.

As atividades ocorrerão, no estádio Municipal “O Fandigão”, neste sábado as atividades serão iniciadas as 8:00h da manhã. Os Alunos das Escolas Urbanas e do Campo participarão na modalidade Atletismo; acrescentou-se o Arremesso de Peso. Uma modalidade esportiva totalmente nova para nossos alunos, Vale a pena conferir.
Lançado no início de maio pelos ministérios da Educação, Defesa e dos Esportes, o programa pretende democratizar o acesso ao esporte desde a escola, incentivar a prática esportiva nas escolas e identificar e orientar jovens talentos escolares. O Atleta na Escola também tem como objetivo servir de base para o plano Brasil Medalhas, investimento de R$ 1 bilhão em ações para que o país fique entre os dez melhores colocados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário