quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Em Piancó a nova Associação das ASPROFLOR. Venha e participe você também.


  • Em Pianco a nova Associação ASPROFLOR, tendo a Biologa especialista em Floricultura Rosy Mary como a presidenta e organizadora desse grande projeto que vem beneficiar todas as pessoas que cultivam flores de diversas naturezas. As flores que conta com maior destaques dentro desta associação são os cultivos de orquídeas, são consideradas flores bonitas e belas. Assim,  a assoaciação convida mais adeptos para ingressar no grupo, e convidam a todas a spessoas interessadas também que se desejarem procurem Rosy que mora na Rua Antonio Barboza de Araújo, no Bairro piancozinho neste municipio de Piancó. entre em contato pelo e-mail:biorosy2010@hotmail.com
Vejam alguns cuidados principais no cultivo dessas espécies.
Como cultivar espécies do gênero do Hoffmannseggella.
1-
Quanto ao substratos a serem usados tanto em espécies de âmbito rupicola ou saxicola é interessante escolher primeiro o vaso proporcional sendo plástico ou barro.
Fazer o dreno com pedriscos médios, depois uma camada de sphagnum caso tenha no momento. Não tendo pode-se usar apenas os pedriscos (cascalho, seixos, etc.)
Acomodar a planta com mais pedrisco, não deixando as raízes expostas.
A altura destes pedricos é até 1 cm abaixo da borda do vaso.
As plantas fixam com o enraizamento.
Depois do plantio das plantas, coloque adubo orgânico em uma proporção de 3 colheres de adubo orgânico para 1 K ou Litro de areia fina de 45 a 45 dias.
Deve-se aplicar no mesmo dia do plantio e molhar bem à tarde.
2-
Siga o mesmo processo citado anteriormente, apenas coloque logo acima de 1/3 do substrato (pedrisco, cascalho, brita, seixos) uma pequena camada de Sphagnum.
Obs: Lembrando sempre que existe outros substratos alternativos e apesar de acharem, as plantas não sofre com este método, pois é a sua situação no habitat.
As plantas podem ficar dentro ou fora do orquidário, se dentro em um lugar com bastante luminosidade e se fora cobrir com sombrite de 50 ou 60%.
Onde encontrar para comprar plantas do gênero.

Fonte: Piancoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário