quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Marina abre dez pontos sobre Aécio e vence Dilma no segundo turno, segundo pesquisa Ibope

Marina Silva, candidata à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, alcançou 29% das intenções de voto na pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26). A ex-senadora abriu larga vantagem sobre Aécio Neves (PSDB), que caiu quatro pontos em relação ao último levantamento e aparece agora 19%. A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera o levantamento com 34%, mas também caiu quatro pontos. O Pastor Everaldo (PSC) tinha 3% e agora está com 1%.
Na simulação do segundo turno, Marina aparece à frente da presidente Dilma, com 45% contra 36%. Segundo o levantamento, se o candidato for Aécio, Dilma seria reeleita, com 41% a 35%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marina tem a menor taxa de rejeição entre os principais candidatos. Apenas 10% dizem que não votariam nela de jeito nenhum, contra 36% que não votariam em Dilma e 18%, em Aécio. O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo.
O Ibope fez 2.506 entrevistas em 175 municípios de todas as regiões do Brasil entre os dias 23 e 25 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR428/2014.

Clique aqui e leia a reportagem de O Estado de S.Paulo com os resultados da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário