sábado, 11 de outubro de 2014

Começou o tirinete !!!


Por Rui Galdino Filho ( Advogado e comentarista ) Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Desde a apuração das urnas do 1º turno da campanha aqui na Paraíba, onde aconteceu um verdadeiro empate técnico entre os candidatos a governador, Cássio e Ricardo, que o “bicho começou a pegar” ! Eu disse que durante a pré-campanha e o 1º turno, eu vi até boi voar, lembram ?

Pois bem ! Agora no 2° turno, vamos vê muito mais ocorrências e fatos. Pelo que tenho escutado e visto nos bastidores até então, não vamos vê apenas boi voar, vamos também vê, búfalos, hipopótamos, rinocerontes, baleias e tudo que você possa imaginar VOANDO e voando alto. O voto já está sendo disputado palmo a palmo,  e é confusão pra todo lado.

O grande problema em tudo isso, é que muita gente “graúda”, familiares e  seguidores, vivem da política e do poder. Isso mesmo ! Tem muita gente, que a única profissão é a política e nada mais. Tem gente que na verdade, NUNCA trabalhou na vida, sempre viveu às custas do poder político e suas influências e que agora estão correndo um grande risco de perder tudo isso. Já imaginou que problemão ! E agora ?

Na verdade, desde que o governador Ricardo foi eleito em 2010, que a forma de se fazer política em nosso estado foi alterada por ele, através de sua gestão republicana. A partir daí, o “bicho começou a pegar para muitos”. Ricardo tem feito uma administração voltada para a maioria dos paraibanos, tem cortado inúmeros privilégios, tem usado o dinheiro público com muita seriedade e voltado para investimentos estruturantes em nosso estado, etc, etc, etc ...

Enquanto Ricardo luta para se manter no governo, dando continuidade ao seu projeto de desenvolvimento e futuro para a Paraíba, outros, querem derrotá-lo de todo jeito, e voltar ao poder ! Está em jogo, uma briga ferrenha entre o passado e o futuro, entre a velha política e a nova política, e caberá aos paraibanos decidirem o que vão querer finalmente !

O tirinete já está em campo, em pleno vapor e a briga é realmente muito grande. Eu já vi gente se intrigar do outro, eu já vi briga de vias de fato, eu já vi gente comprando caixas e caixas de lexotan, eu já vi tanta coisa e vi também outros fatos que não posso publicar. Já participei de várias campanhas estaduais, porém, NUNCA igual a essa ! Essa eleição, realmente está de vaca desconhecer bezerro com boi e com tudo.

O tirinete já começou e é grande ! Espero que o dia 26 de outubro chegue logo e que a Paraíba e o Brasil possam ficar livres de suas amarras. Temos que avançar e não devemos sequer olhar para trás. Que certas pessoas procurem outro meio de vida, vão trabalhar, vão produzir alguma coisa de futuro para o nosso estado. Que a política seja um meio de transformação da vida social, e não, um meio de vida.

Que a reforma política e tributária venham o mais urgente possível, que acabem com a REELEIÇÃO em todos os níveis de mandatos eletivos, que acabem com os famigerados suplentes, que unifiquem os mandatos em 05 anos e eleição única para todos os mandatos, que acabem com as coligações proporcionais e o quociente eleitoral e que vença quem tiver mais votos.

Chega de tanta safadeza !!! Viva o Brasil ! Viva a Paraíba ! ADELANTE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário