domingo, 12 de outubro de 2014

PSB estuda afastamento do PMDB

PSB estuda afastamento do PMDB
Para não transformar uma agenda negativa para Ricardo Coutinho, derrotado na eleição de 5 de outubro, o PSB estuda afastar o PMDB, partido do senador Vital Filho, da campanha no segundo turno. Isso ocorre poucas horas depois do anuncio de adesão de parte do peemedebê ao candidato “socialista”.

A expectativa era que o PMDB viesse somar, mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário, o apoio anunciado na presença da presidente Dilma Rousseff, em evento realizado na casa de show Forrock, teve uma repercussão negativa, inclusive provocando o afastamento de ex-aliados da campanha no segundo turno.

Os “socialistas” estão tão cuidadosos que está selecionando lideranças políticas que acompanham o candidato do partido, evitando que Vital e o deputado federal eleito Veneziano Vital, críticos ferrenhos de Ricardo, acompanhem RC em compromissos em alguns municípios do Estado, em especial os considerados de maiores eleitores.
“Acabou a festa! O PMDB já deu a sua contribuição; agora não precisa ficar colado ao nosso candidato”, disse um “socialista” em conversa com aliados da campanha do PSB no segundo turno.
O temor é que essa negociação gere prejuízos eleitorais ao candidato reeleitoral Ricardo Coutinho. Então, a estratégia a partir de agora é quanto mais driblar os peemedebistas melhor.
Como se sabe, além de crítico aos “socialistas”, até então os irmão “Vital” exerceram forte oposição quando estiveram no confronto direto com o candidato do PSB. “A campanha precisa se separar deles”, alertou um aliado da campanha do Partido Socialista Brasileiro.
Leia mais no blog de Marcone Ferreira.


Pianco News com ResumoPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário