As especulações giravam em torno do nome do ex-técnico do Nacional, Maurício Cabedelo, que ficou a frente do time na temporada 2012, após a saída do técnico alagoano Gilmar Batista. Neste momento, Maradona surge como uma novidade, mas o nome dele já havia sido especulado desde o mês de outubro, quando o Verdão Maravilha já começava os seus contatos viabilizando a participação do time na edição 2013 do certame.
Maradona já treinou outros times paraibanos, como Botafogo, Sousa e o Santa Cruz, que disputou a segunda divisão da competição este ano. Após maus resultados, ele pediu dispensa do time de Santa Rita, que não conseguiu se classificar para o quadrangular final e continuará na divisão de acesso do Estadual.
O presidente do Nacional, Nildo Pereira, revelou que o nome de Neto Maradona estava “guardado” entre os membros da diretoria e disse que já era um nome que o alviverde desejava ter.
- Conheço Neto desde quando eu narrei futebol e sempre admirei o trabalho dele, porque ele é um técnico que joga junto com o time. Os adversários que estão postos para nós este ano, ele conhece todos, por isso não será difícil trabalhar na competição deste ano e eu tenho certeza que voltaremos a figurar dentre os grandes times do estado – finalizou.
ELENCO
Com a definição do técnico, agora o Nacional parte para concluir a formação do seu novo elenco. Alguns nomes foram especulados como os ex-atletas das categorias de base do time, Dú e Ruan, o ex-zagueiro do Treze, Tiago Messias, além do atacante William que fez parte do elenco alviverde em 2012 e o meia Leomir.
COMISSÃO TÉCNICA
Para trabalhar junto com Neto Maradona, o Nacional já está com a sua comissão técnica formada.
O preparador físico será Ramon Medeiros, que já atuou no Verdão Maravilha e recentemente trabalhou na campanha que garantiu ao Cruzeiro de Itaporanga o acesso à primeira divisão do Paraibano.
Ramon Medeiros com as categorias de base do Verdão Maravilha / Foto: Arquivo Pessoal
O preparador de goleiros será Marcial Martins, que chegou a assumir a vaga de técnico do time em 2012, logo após indo trabalhar com o Chã Grande Futebol Clube, que foi campeão pernambucano da segunda divisão.
Raniery Soares/maispatos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário