terça-feira, 8 de abril de 2014

Governador anuncia novas licitações para concluir estrada Piancó/Coremas e Conceição/Santa Inês



Durante sua passagem pela região na última sexta-feira, 4, quando participou da audiência do Orçamento Democrático Estadual em Itaporanga, o governador Ricardo Coutinho afirmou que estará abrindo licitação esta semana para contratar uma nova empresa destinada a concluir a pavimentação asfáltica da estrada que liga Piancó a Coremas (PB-342), paralisada no ano passado. Durante entrevista coletiva a jornalistas do Vale, Coutinho anunciou que pretende também abrir licitação, mas não disse quando, para conclusão da estrada Conceição/Santa Inês, outra obra que igualmente está abandonada.

De acordo com Coutinho, os serviços da estrada Piancó/Coremas foram paralisados depois de um imprevisto: o falecimento do proprietário da empresa responsável pelas obras, a Copal - Engenharia e Planejamento LTDA, de João Pessoa, que culminou com atraso do salário dos trabalhadores e o consequente abandono da obra. "Lamentavelmente, o proprietário da empresa veio falecer no meio da obra. Aí como a empresa paralisou os trabalhos, tive que romper o contrato, mas já na próxima semana (se refere a esta semana) já estará publicada no Diário Oficial do Estado a abertura de licitação para contratação de nova empresa para conclusão da estrada", afirmou o mandatário estadual.

Tida como fundamental para a região, já que liga o Vale a Sousa e integra Coremas ao Vale, a PB-342 tem 27 km de extensão, mas apenas 6 km estão totalmente prontos; pouco mais de 9 km estão asfaltados, mas falta acabamento; e o restante, o que equivale a cerca de 11 km, ainda está no barro. As obras, orçadas em mais de 11,4 milhões, começaram no ano de 2012, mas desde o ano passado estão paralisadas.

Serra Grande - Também no último final de semana, o governador revelou que pretende fazer a pavimentação asfáltica dos 32 km da rodovia que liga Serra Grande a São José de Piranhas em uma nova etapa do programa Caminhos da Paraíba. Afirmou ainda que estará agendando sua volta à região, mais precisamente a Serra Grande, para inaugurar o trecho asfáltico que liga o município a São José de Caiana.


folhadovali

Nenhum comentário:

Postar um comentário