sábado, 29 de novembro de 2014

RAIMUNDO LIRA VEM AÍ !!!



Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Nos últimos dias, tenho me dedicado bastante à campanha rumo à Federação Paraibana de Futebol – FPF, cuja eleição ocorrerá no próximo dia 12 de dezembro. Sou candidato a vice-presidente da chapa FEDERAÇÃO PARA TODOS, emcabeçada pelo médico e desportista, João Máximo, e por isso, deixei de escrever vários artigos ultimamente. Fiquei surpreso  com a cobrança de vários leitores a respeito de meus artigos. Confesso que não sabia que já tenho um público fiel e crítico que gosta de ler o que escrevo. Muito obrigado de coração !


Mas, meus caros leitores, prometi a vocês que depois das eleições, iria escrever sobre vários temas, entre eles: esporte, educação, religião, cultura, a questão da violência, saúde e doença, alma e espírito, políticas públicas, poderes constituídos, psicologia do êxito, a arte de viver, a origem e reinício de tudo, pois, a morte não existe, etc, etc, etc, ... Porém, em virtude de um fato novo para o nosso estado, o assunto hoje ainda vai ser  POLÍTICA, a boa política !

Durante a campanha deste ano, NUNCA se ouviu falar que o senador Vitalzinho, ex-candidato do PMDB ao governo do estado, estaria cotado para assumir uma cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União – TCU. Se falava antes das convenções partidárias, que Vitalzinho poderia assumir um Ministério no governo de DILMA, e naquele tempo, eu já torcia e dizia que seria muito bom para a Paraíba, pois, além do provável Ministério para Vital, a Paraíba também ganharia um novo senador: o empresário Raimundo Lira, 1º suplente de Vitalzinho.

Nada aconteceu, e Vitalzinho foi candidato a governador, deixou seu recado, perdeu, e no 2º turno da eleição, ajudou de maneira fundamental o governador Ricardo Coutinho a se reeleger. Vitalzinho, apesar de seus afazeres em Brasília semanalmente durante a campanha eleitoral, foi um verdadeiro gigante na ponte aérea entre João Pessoa e a capital federal. Pragmático, competente, dinâmico, inteligente, professor, advogado, médico, político e acima de tudo “FURADOR”, Vitalzinho, trabalhou nos bastidores de tal forma, que agora vai ser Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, cargo importante para a Paraíba e vitalício para Vital.

Com isso, Vital declara sua aposentadoria precoce da política paraibana, deixa de ser empecilho na carreira política de seu irmão Veneziano, pois, já não cabia os dois no mesmo espaço, passa a ser jurista vitalício no TCU, e sem dúvida, será um grande Ministro, e abre vaga definitiva pelos próximos quatros anos para o empresário Raimundo Lira, que assumirá a titularidade de senador pela Paraíba. Vejam o bom rebuliço que Vitalzinho fez em tão pouco tempo, e tudo isso, MUITO BOM para o nosso estado.

Sai Vital e entra Lira ! Um excelente reserva que estava no banco, sem exigir e sem fazer questão de entrar em campo, e que agora, por força das circunstâncias, entrará em campo e voltará ao cenário político paraibano. Raimundo Lira, sertanejo de Boqueirão de Piranhas (Cajazeíras), radicado em Brasília e Campina Grande, foi senador eleito pela Paraíba ( 1987-1994 ), com 615 mil votos, pelo PMDB, com o nº 152 e foi um extraordinário senador para o nosso estado. Na eleição de 1994, já no PFL e com o nº 252, infelizmente, não conseguiu se reeleger senador. Nessa época, eu era secretário-geral do PDT e votamos em Lira para senador. Empresário bem sucedido, pessoa simples e humilde, Lira se afastou da política decepcionado com a forma de se fazer política ( o toma-lá-da-cá ).

Agora,  Lira voltará ao cenário político, de novo pelo PMDB, num tempo diferente, onde o nosso governador reeleito Ricardo Coutinho, implantou uma nova maneira de se fazer política, através da GESTÃO REPUBLICANA, olhando para a maioria do povo, sem aceitar chantagens de NINGUÉM e trabalhando muito pelo desenvolvimento da Paraíba. Eu sempre disse, que a Paraíba não foi descoberta por Ricardo, porém, passou a ser outra completamente diferente após o seu 1º governo, ou seja, a Paraíba foi uma antes e será outra depois de Ricardo, quem viver verá !!!

O empresário Raimundo Lira, é um cidadão sério, honesto e competente. Espero que como futuro senador, se junte com o governador Ricardo e o ajude a desenvolver cada vez mais o nosso estado, não permita o retrocesso em nosso estado, e na Câmara Alta do nosso país, possa deixar o seu recado de forma positiva e possa também, lutar para melhorar a imagem daquela CASA, que mesmo tendo seus membros eleitos pelo povo, na verdade, representa os ESTADOS BRASILEIROS.

Respeito as opiniões em contrário, porém, acho que os “espíritos de porcos” devem se desarmar, pois, quanto mais paraibanos assumindo cargos estratégicos da nação, MELHOR. Boa sorte a Vitalzinho no TCU !!! Boa sorte a Raimundo Lira no Senado Federal e na volta à política paraibana !!! Viva a Paraíba !!! ADELANTE !!!

Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e comentarista ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário