domingo, 12 de abril de 2015

Manifestação contra o governo Dilma reúne milhares na orla de Copacabana


O ato, convocado por redes sociais, foi pacífico e teve três isolados princípios de tumulto. Às 12h30, um homem que provocava os manifestantes com um megafone foi hostilizado. PMs o protegeram e o tiraram do local.
Pouco depois, por volta das 13h20, um homem tentou passar de bicicleta pela ciclovia, que estava ocupada pelos manifestantes. Houve discussão devido à camisa vermelha usada pelo ciclista, associada por pessoas ao PT. A PM, que levou 800 homens para fazer a segurança do ato, voltou a intervir para evitar agressões.
Às 15h30, uma mulher cobrou "provas" das acusações dos manifestantes contra Dilma Rousseff. Houve troca de agressões verbais e a PM voltou a controlar a situação.Críticas e reivindicaçõesAs principais críticas durante à manifestação foram à presidente, ao PT e à corrupção. Em um dos três carros de som, no início do ato organizadores pediram aplausos para o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, que investiga o escândalo na Petrobras. Procuradores e policiais federais também foram lembrados e aplaudidos. Grande parte das pessoas vestiu roupas verdes e amarelas.
Protesto fechou pistas da Avenida Atlântica, em Copacabana (Foto: Alexandre Durão / G1)Protesto fechou pistas da Avenida Atlântica (Foto: Alexandre Durão / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário