quarta-feira, 27 de abril de 2016

Com minoria no Senado, Dilma já retira objetos do Planalto.



Com minoria no Senado, Dilma já retira objetos do Planalto, diz LôboO presidente do Senado, Renan Calheiros, esteve no Palácio do Planalto para uma conversa com a presidente Dilma Rousseff.
O encontro já tinha sido marcado anteriormente, quando já estava prevista a reunião para instalação da Comissão Especial do Impeachment que vai decidir em no máximo 15 dias sobre o afastamento ou não da presidente por 180 dias.
Diante do cenário adverso para ela – na comissão do impeachment ela tem apenas cinco dos 21 votos –, a presidente vai se preparando para os dias seguintes: caixas com documentos e objetos estão sendo retirados dos gabinetes no Palácio do Planalto e transportados para o Palácio da Alvorada.
Segundo assessores, Dilma pretende permanecer no Alvorada durante o período em que estiver afastada do governo. Ela continuará morando perto da residência oficial ocupada por Temer.

A previsão para a votação em plenário também não é otimista para a presidente. Segundo cálculos de aliados, ela deve ter apenas votos de senadores do PT, do PC do B, e de alguns senadores de partidos como PSB, PDT e PMDB, porém, com número insuficiente para evitar seu afastamento.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário