sexta-feira, 7 de julho de 2017

Viajar faz um bem danado


Já estava mais que na hora de passar por aqui para postar um textinho para você. Hoje resolvi escrever sobre algo que particularmente amo e estava com saudades de fazer. Pelo título, já dá pra descobrir o assunto, não é? Então eu resolvi falar sobre como uma viagem revigora a nossa alma e faz um bem danado pra gente.
Você lembra da sua ultima viagem? Destino? Os dias que passou por lá? As pessoas que te acompanharam? Pessoas que você conheceu? O que aprendeu? Há quanto tempo você não viaja? Você nunca viajou? Como assim? Pois é. Eu sei que tem gente que nunca viajou na vida, inclusive conheço pessoas assim. Algumas nunca viajaram por falta de dinheiro ou planejamento, outras por medo ou insegurança, e outras porque trabalham demais e acabam não tendo tempo para viajar. Mas e você? Não viaja por quê?
Pra vo
cê que nunca viajou ou que viajou poucas vezes e não se planeja de forma adequada para que isso vire um hábito em sua vida, gostaria que você soubesse que viajar além de ser um lazer, faz muito bem a nossa saúde física e psicológica. Viajar para um lugar antes nunca visitado nos faz evoluir como seres humanos.
A cada novo destino eu aprendo coisas incríveis que me transformam em uma pessoa melhor. Conheço culturas diferentes que abrangem minha visão de mundo, novas culinárias, novos sabores, novas pessoas e acabo fazendo novos amigos que melhoram minha forma de me socializar, novas ideologias e tudo isso me faz crescer em todos os aspectos. Sair da nossa zona de conforto nos leva ao desconhecido, e esse contato com o novo possibilita novas conexões neurais e uma expansão cerebral que só nos faz bem.
Os novos aprendizados nos levam a mudar nossos pensamentos e consequentemente nosso comportamento. Passamos a apreciar determinadas coisas que antes não gostávamos, aprendemos a respeitar as diferenças e a conviver no coletivo, nos tornamos mais leves, pacientes, bem humorados e flexíveis pelo simples fato de não estarmos em casa e por não estarmos seguindo a nossa rotina diária que é tão estressante. Também ficamos mais dispostos e energizados, quase sempre motivados pelo desejo de conhecer coisas e lugares novos.
Quem me conhece sabe o quanto AMO viajar. Já viajei de todas as formas. De carro, de ônibus, de avião, sozinha, acompanhada, em família e com um grupo de amigos, pra perto e pra longe, e afirmo: não importa como, com quem ou para onde você vai. Viajar vai te trazer experiências únicas que você vai levar por toda a vida, e isso é o que realmente fica e vale a pena!
Gostou do texto? Convido você a me acompanhar nas redes sociais:

Grande beijo e até a próxima!
Renata Toscano

Autor: Renata Toscano

Nenhum comentário:

Postar um comentário