sexta-feira, 23 de abril de 2021

Funcionário é suspeito de forjar assalto para roubar patrão, em Piancó, no Sertão da PB

 


Um funcionário é suspeito de forjar um assalto para roubar dinheiro do patrão. O caso aconteceu em Piancó, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a suspeita é de que o motorista estava levando uma quantia em dinheiro para o dono da empresa e simulou um assalto com a ajuda de outros suspeitos.

Segundo o delegado que está acompanhando o caso, Anderson Fontes, o homem foi até a delegacia do município de Piancó para registrar um boletim de ocorrência.

Em depoimento, o suspeito contou que estava dirigindo um caminhão carregado de materiais, com destino a cidade de Igaracy, também no Sertão, quando dois homens em uma moto se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto. Ainda segundo ele, os assaltantes teriam levado a quantia de R$ 18 mil e o seu celular.

Conforme o delegado, ainda durante o depoimento foram notadas contradições do funcionário. “Muito nervosismo por parte do sujeito. Também percebemos que toda a história do assalto foi direcionada ao dinheiro, como se fosse algo que já tivesse sido passado”, disse.

Após os questionamentos da polícia, o homem acabou confessando que teria forjado o assalto junto com um primo. Após a prisão dele, que tem 34 anos de idade, em conjunto com a Polícia Militr, os policiais chegaram ao segundo suspeito, de 33 anos, residente do município de Igaracy, e conseguiram recuperar mais de R$ 17 mil que haviam sido levados no falso assalto. A quantia foi encontrada na casa do suspeito.

Os dois homens presos, que são primos, e o dinheiro recuperado foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil em Piancó, para os devidos procedimentos cabíveis. As buscas por um terceiro suspeito continuam na região.  

Matéria: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário