quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Governador anuncia adutora para Piancó, onde a falta d'água se agrava a cada dia

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) estará assinando, nas próximas viagens que fará a Brasília, um convênio com o Governo Federal para a construção da adutora da cidade de Piancó. O anúncio foi feito pelo próprio mandatário estadual na tarde dessa segunda-feira, 4, durante o programa semanal Fala, governador!, que é gerado dos estúdios da rádio Tabajara, em João Pessoa, e retransmitido por uma cadeia de emissoras em toda a Paraíba.

Sabedor do sofrimento dos piancoenses pela falta d’água, o governador disse que tem pressa para fazer a obra, que é uma das maiores reivindicações da população local. “Espero assinar logo esse convênio para que, com o recurso garantido, nós possamos fazer a licitação e dar a ordem de serviço para a obra da adutora de Piancó começar imediatamente”.

A cidade  de Piancó sofre, há décadas, com a falta d’água, que é provocada pela incapacidade do sistema adutor atual e, principalmente, pela falta de uma fonte segura de captação. Hoje a cidade depende de um poço do rio, que não é perene. A nova adutora deverá captar água no açude de Coremas, que cobre boa parte do município piancoense, resolvendo definitivamente o problema, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Adutora de Itaporanga – Em Itaporanga, o Governo do Estado está, desde 2012, construindo o novo sistema adutor. Dezenas de homens e máquinas trabalham diariamente nas obras, que têm cortado a cidade de norte a sul. A nova adutora vai acabar com a falta d’água na zona urbana e deverá ser inaugurada ainda neste semestre. No entanto, a escassez d’água no açude que abastece a cidade por causa da estiagem é um problema preocupante. Foto (arquivo): falta d'água em Piancó virou caso de polícia: PM protege Cagepa durante uma das muitas manifestações populares por água.

Folha do vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário