segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Governador e ministro assinam convênio


O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta segunda-feira (4), o contrato entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil para construção de 928 unidades habitacionais na cidade de Santa Rita, através do Programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade contou com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) e do prefeito Reginaldo Pereira (PRP).
A solenidade foi realizada na Praça João Pessoa, em Santa Rita, a partir das 9h30. As unidades habitacionais estarão distribuídas em dois novos conjuntos habitacionais para a cidade. O primeiro deles, o loteamento Thomas More, terá 352 apartamentos e será localizado na esquina da Rua Professor José Luiz Clerot com a Rua do Cajueiro, no centro do distrito Várzea Nova. O segundo, chamado Rosa Luxemburgo, terá 576 apartamentos e ficará no bairro Boa Vista, entre a Rua Santo Antonio e a BR 230.
Os residenciais terão uma distância de cerca de 1,5 quilômetro entre si. Das 928 casas entregues, 29 vão contar com equipamentos de acessibilidade, para atender a demanda de portadores de deficiências físicas.  As casas serão verticalizadas e vão possuir estruturas iguais. O projeto prevê dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. O contrato de construção das habitações será assinado junto ao Banco do Brasil, em uma pareceria entre o Governo do Estado, o Ministério das Cidades e a Prefeitura Municipal de Santa Rita. As obras contarão com investimentos de R$ 55,9 milhões. Os recursos são oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida, iniciativa do Governo Federal.
Jéssica Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário