O presidente da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário (FENAJUD), Walter Macedo e o coordenador da Região Nordeste da entidade, João Ramalho, se reuniram esta semana com o vice-líder do PMDB na Câmara, deputado Manoel Junior, para pedir apoio da bancada peemedebista para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190/07 seja incluída ainda este semestre na pauta de votação da Casa.
Manoel Junior foi relator da matéria na Comissão Especial na Câmara e acredita que a PEC 190 é imprescindíveis para a correção de inúmeras e graves disparidades salariais no judiciário brasileiro.
Segundo informou o peemedebista, A PEC 190 visa estabelecer um Estatuto Único para os Servidores do Judiciário Estadual e Federal que trará condições igualitárias aos trabalhadores e atendimento digno à população brasileira.
Entusiasta convicto da matéria por acreditar na igualdade de direitos entre os servidores dos tribunais estaduais e federais, Manoel Junior defende que é preciso corrigir urgentemente, essa discrepância salarial entre os servidores do Poder Judiciário no Brasil.
Durante o encontro, Manoel Junior alertou para a necessidade de se reiniciar urgentemente as mobilizações por todo o País e se comprometeu a agendar um encontro com o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN) e o novo líder do PMDB na Casa, Eduardo Cunha (RJ). O parlamentar falou ainda, sobre a importância da categoria manter um contato mais direto com o colegiado de líderes para que a matéria possa definitivamente entrar na pauta.
“Vamos trabalhar junto ao líder e demais companheiros parlamentares, para que a aprovação desta matéria aconteça o mais rápido possível”, declarou Manoel Junior. “A nossa meta é que até o final do primeiro semestre, a matéria entre em pauta”.
De acordo com o peemedebista, neste primeiro momento, a PEC não gera nenhum impacto de ordem financeira e orçamentária, ela apenas formaliza que o Poder Executivo envie ao Congresso Nacional uma lei, que possa corrigir as graves disparidades salariais no judiciário brasileiro.
|
|
Piancó News com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário