Em Piancó poucos lembram-se de quando foi a última vez que os vereadores se reuniram. Sabe-se que foi o ano passado, embora o salário não atrase, mas eles vão voltar às atividades.
A atual legislatura, que tomou posse em primeiro de janeiro, ainda não fez uma reunião ordinária, no entanto, a abertura dos trabalhos será na próxima quinta-feira, 21, e tem polêmica à vista.
Há uma notória rivalidade entre as bancadas da situação e oposição, que comanda o legislativo: o seu presidente, vereador Dr. Rato, é adversário político do prefeito Sales Lima (DEM), o que representa o fortalecimento do grupo oposicionista dentro da Câmara.
Mas, por enquanto, o prefeito tem o domínio numérico dos vereadores, seis dos atuais onze parlamentares, a partir da adesão do vereador Tota Militão, mas diz-se por enquanto porque há problemas internos dentro da bancada de Sales.
A informação é que alguns vereadores do prefeito não estariam satisfeitos com a partilha do bolo do poder e utilizarão a tribuna para seus desabafos políticos, havendo a possibilidade de rompimentos, mas há quem defenda que se trata apenas de mera especulação. Verdade ou mentira, tudo ficará claro na primeira sessão da Câmara, quando cada parlamentar mirim tomará sua posição política.
folha do vali
Nenhum comentário:
Postar um comentário