A Prefeitura de Piancó está inadimplente com todos os órgãos federais porque a gestão municipal passada recebeu recursos e não prestou contas do dinheiro recebido e, em muitos casos, não aplicou corretamente os valores financeiros advindos de convênios e programas federais. A denúncia é do vereador Pádua Leite (PT - foto). Conforme ele, em função da inadimplência, a Prefeitura está sem poder receber recursos federais e encontra-se inviável.
Pádua diz que os escândalos com os recursos federais em Piancó na administração anterior são gritantes e entregou relatório sobre os casos à Polícia Federal há mais de um ano. No entanto, conforme ele, a PF nunca se interessou em investigar as denúncias de irregularidades na aplicação de dinheiro federal no município. "A Polícia Federal tem ido a vários municípios, mas não investiga Piancó que tem coisas muito mais graves", lamentou o parlamentar mirim durante contato.
Pádua Leite está concluindo um levantamento que aponta para um absurdo: segundo o vereador, somente nos últimos quatro dias do ano passado, entre 28 e 31 de dezembro, foram desviados mais de 1 milhão de reais entre verbas federais e municipais. Documentos relativos à administração municipal e a convênios e programas estaduais e federais também desapareceram, segundo ele.
O parlamentar mirim diz que o principal desafio do prefeito Sales Lima (DEM), que assumiu em primeiro de janeiro, é reabilitar a Prefeitura dos desmandos do seu antecessor, o que, de acordo com ele, demanda tempo e muito trabalho.
com folha do vali
Nenhum comentário:
Postar um comentário