arquivo
A confusão ainda não acabou. Em uma decisão da 15ª Vara Cível da Paraíba, a partida entre Sousa e Coritiba-PR, que aconteceria as 19h30 desta quinta-feira (18), no estádio Marizão, foi cancelada. Uma liminar foi expedida, dando provimento a um processo aberto pelo CSP, que foi prejudicado por uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), perdendo a vaga na competição nacional.
O STJD considerou que o meio pelo qual o CSP conseguiu sua vaga na Copa do Brasil - a Copa da Paraíba - não foi válida, seguindo o entendimento do Sousa e dando-a ao clube, que foi vice-campeão paraibano de 2012. Então o CSP resolveu acionar a Justiça comum para voltar à Copa do Brasil.
Em entrevista ao portal Tambaú 247, o presidente do CSP, Josivaldo Alves, foi pego de surpresa com a notícia. “Foi, a gente entrou (na justiça comum). Pode ser mesmo... vamos conferir... vamos conferir”, disse.
Essa é a segunda vez que a estreia do Coritiba foi suspensa. O clube iniciaria sua jornada na Copa do Brasil no dia 04 deste mês, contra o CSP. A equipe paranaense já estava em Sousa para a partida.
A reportagem também procurou o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, mas ele não atendeu as ligações.
Yordan Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário