quinta-feira, 9 de maio de 2013

ANADEP discute política remuneratória com a Paraíba


A presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, se reuniu na manhã desta quarta-feira (08.05), com a presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP), Maria Madalena Abrantes Silva, para discutir a questão remuneratória do estado.
Na ocasião, as dirigentes avaliaram a situação da região, que, segundo dados do Mapa da Defensoria Pública no Brasil, lançado pela ANADEP, em parceria com o Ipea, possui um déficit de 60 defensores públicos.
De acordo com Madalena, “os Defensores Públicos da Paraíba recebem o salário mais baixo do país. Além disso, há poucos profissionais para atender todo o estado, principalmente, as comarcas do interior”, destacou.
Durante o encontro, ficou decidido que a ANADEP, juntamente com a APDP, irá se reunir com as principais autoridades paraibanas para  discutir o assunto. Serão marcadas audiências com o com o defensor-geral, Vanildo Oliveira Brito, com o governador do Estado e com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Também serão realizados encontros com os defensores públicos para ouvir as principais reivindicações da categoria.
Política Nacional – Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), desta terça-feira (7.05), a diretoria da ANADEP colocou o assunto também em pauta. A ideia é discutir a questão remuneratória também em nível nacional, a fim de fortalecer a Defensoria Pública. Para a Entidade, é preciso estipular uma política remuneratória nacional e uniforme para a carreira dos Defensores Públicos, corrigindo as disparidades ainda existentes com as outras carreiras jurídicas.
A ANADEP está dialogando também com outras Associações Estaduais sobre o tema. 
Fonte: Ascom ANADEP (Associação Nacional dos Defensores Públicos)
Estado: DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário