quinta-feira, 2 de maio de 2013

Monterrey é campeão da Concacaf e o primeiro time no Mundial da Fifa


Monterrey é o primeiro time classificado para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos. Com uma virada espetacular na decisão contra o Santos Laguna, os Rayados conquistaram o tricampeonato da Liga dos Campeões da Concacaf, nesta quarta-feira, confirmando a hegemonia na região desde 2011. Depois de levar dois gols, o Monterrey virou a partida para 4 a 2, na casa do adversário, com três gols nos minutos finais, de Neri Cardoso, aos 39, Aldo de Nigris, aos 41, e Humberto Suazo, aos 46. 
A derrota é ainda mais dolorosa para o Santos Laguna por ser a segunda consecutiva para o mesmo adversário na decisão da Liga dos Campeões, e ambas em casa. Ano passado, o Monterrey venceu os dois jogos decisivos, mas dessa vez o Santos deixou a torcida com esperança de ver a revanche. Primeiro, por causa do empate em 0 a 0 semana passada, em Monterrey. E depois, quando Quinteros abriu o placar nesta quarta, aos 39 do primeiro tempo, e principalmente após Ramirez ampliar, já aos cinco da etapa final. Aldo de Nigris descontou aos 15, dando início à reação espetacular do Monterrey.

Além do sempre presente representante mexicano - os últimos sete campeões da Concacaf são de lá -, o Mundial da Fifa já tem garantido um clube alemão, já que a Liga dos Campeões da Europa será decidida por Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Na América do Sul, seis times brasileiros - Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo - estão disputando as oitavas de final da Libertadores da América, com a missão de manter a hegemonia do país na competição - os últimos três títulos foram de equipes do Brasil.

Na Ásia, a Liga dos Campeões também está nas oitavas de final, mas os jogos de ida serão disputados somente nos dias 14 e 15 de maio. Já na África, a competição ainda está na segunda fase. Oito confrontos mata-mata vão apontar os classificados para a próxima etapa, quando as equipes serão divididas em dois grupos de quatro, de onde sairão os semifinalistas.

E na Oceania, a briga pelo título está perto do fim. Neste fim de semana serão disputados os jogos de ida da semifinal: Amicale, de Vanuatu, recebe o neo-zelandês Waitakere United no sábado, e o Auckland City, também da Nova Zelândia e atual campeão da Oceania, joga em casa contra o Ba, das Ilhas Fiji. Os jogos de volta serão no fim de semana seguinte, e a decisão está marcada para o dia 19 de maio, em Auckland. O sétimo time classificado para o Mundial da Fifa, como de hábito, será um representante do país-sede, no caso o campeão do Campeonato Marroquino, ainda não definido.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário