(Foto: Antonio Cabral) |
A Secretária Municipal de Educação Eliana Filha de Lacerda, entregou na tarde de ontem (20), quinta-feira, em reunião com o prefeito Sales Lima (DEM), o seu cargo de secretária, em caráter irrevogável. O prefeito lamentou a decisão e pediu que a mesma revisse sua decisão, mas Eliana foi irredutível e disse que tinha pensado bastante antes de tomar essa decisão.
Eliana, no início da gestão Sales/Edvaldo, foi uma das primeiras a ser indicada para compor o primeiro escalão da administração municipal. A mesma assumiu uma das pastas mais importantes dentro de uma gestão pública compromissada com o futuro do seu povo: a Educação.
Surpreendidos com a decisão, mesmo porque meses atrás houve um desconforto político entre a secretária e alguns parlamentares ligados ao prefeito, por não entenderem o modo de trabalhar da secretária; mesmo assim ela se sustentou no cargo por está revolucionando o modo de trabalho numa administração onde a questão política é muito forte. Fortalecida no cargo e com o aval do prefeito e do vice, Sales e Edvaldo, respectivamente, e boa parte dos vereadores e da classe do magistério, ela deu prosseguimento ao seu trabalho e, sua última ação foi realizada durante as festividades do Padroeiro Santo Antonio, quando, na Praça Salviano Leite, mostrou a toda população, o trabalho desenvolvido por sua pasta.
Com essa notícia, a cidade ficou sem entender os motivos - se é que houve - para que Eliana deixasse seu cargo.
Em contato com a Redação de OBlogdePianco, a contabilista e professora Eliana Lacerda disse que não houve um motivo especial para que ela deixasse a função. "O pouco tempo que fiquei na secretaria foi suficiente para mostrar que há condições de administrar uma pasta sem interferência política", disse. A ex-secretária falou a respeito da sua equipe de auxiliares e demonstrou preocupação quanto ao futuro de todos eles, já que muitos estão desenvolvendo um excelente trabalho frente às suas funções.
A Redação de OBlogdePianco conversou com o prefeito a respeito de um novo nome para substituir Eliana Lacerda e ele, Sales, disse que ainda não tem uma pessoa especial, com as mesmas condições técnicas de Eliana para substituí-la. "Lamento a saída de Eliana, mas foi uma decisão pessoal dela; agora cabe a nós escolher alguém que dê prosseguimento a sua administração frente a secretaria de educação", disse o prefeito.
Ao colher alguns depoimentos, a Redação de OBlogdePianco ouviu alguns professores que, com isenção, lamentou a decisão de Eliana. "Ela estava se adequando a realidade do magistério piancoense e se mostrou compromissada com a nossa causa; lamento muito essa decisão, a qual pegou a todos nós de surpresa; esperamos que o prefeito encontre alguém a altura e que o trabalho frente a secretaria não sofra nenhuma descontinuidade", disse um professor que pediu pra não ter seu nome identificado.
OBlogdePianco
Nenhum comentário:
Postar um comentário