A Justiça Eleitoral condenou por crime de injúria um eleitor que usou sua página pessoal no Facebok para ofender a então candidata à Prefeitura de Campina Grande Tatiana Medeiros (PMDB). A sentença, proferida pelo juiz Jander Teixeira, da 17ª Zona Eleitoral, foi de pena de dois meses de detenção, sendo convertida no pagamento de dois salários mínimos em favor de uma entidade beneficente de Campina Grande. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (17).
Segundo os autos, Wagner Alves da Silva fez uma postagem, com teor pejorativo, na sua página pessoal, em setembro de 2012, com a “ intenção de denegrir de forma maldosa, humilhante e injuriosa” a imagem de Tatiana Medeiros.
“Não há como negar a autoria das postagens por parte do denunciado, que atentou diretamente contra a honra, a moral e a imagem de uma candidata a prefeitura legalmente registrada”, diz um trecho da sentença. O juiz afirma que Wagner agiu com intenção de realizar propaganda eleitoral de cunho negativo, tentando semear a ridicularização e a ofensa a candidata.
O juiz diz ainda que é “desnecessário dizer que uma postagem desse nível rasteiro numa rede social como o facebook tem grande facilidade de divulgação”.
Na audiência de instrução e julgamento o réu negou a autoria do crime e disse que tinha sido marcado na primeira imagem por um amigo não identificado, tendo excluído a imagem em momento posterior. Ele disse ainda que por possuir um cargo comissionado na prefeitura de Campina Grande não tinha interesse de colocar-se na referida situação.
Cabe recurso da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário