Os cerca de 20 mil eleitores da 43ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Sumé, Congo e Amparo, contam agora com um Fórum Eleitoral em dependências próprias. A nova instalação da Justiça Eleitoral na Paraíba, denominada de “Oficial de Justiça Severino Leite”, foi inaugurada na sexta-feira (20), em solenidade que contou com autoridades da Justiça Eleitoral e comum e do executivo e legislativo dos municípios circunvizinhos.
As novas dependências da 43ª Zona Eleitoral ocupa um prédio que mede aproximadamente 208m², doado pela Prefeitura de Sumé, onde anteriormente funcionada o extinto Núcleos de Apoio Técnico às Urnas (NATU) de Sumé, que foi incorporado aos NATUs de Campina Grande e Patos.
Durante a solenidade, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, agradeceu o apoio do executivo municipal e dos vereadores de Sumé em terem contribuído com a Justiça Eleitoral cedendo o prédio. “Graças a esta ajuda, gastamos apenas R$86.899,21, com pequenas reformas, que foram executadas no período de janeiro a maio de 2013. Uma economia que nos possibilita realizar melhorias em outros fórum eleitorais”, afirmou.
O juiz eleitoral da 43ª Zona, Eugênio Leite Ferreira Neto, destacou a escolha do ex-oficial de justiça Severino Leite, falecido, para dar nome ao prédio. “A história dele merece ser lembrada por todos os moradores de Sumé, pois foram 33 anos dedicados ao ofício do oficialato. Para mim que fui oficial de justiça antes de oficial de justiça e nessa condição me sentia na obrigação de reconhecer toda a sua dedicação”, disse.
Em ecumenismo, o prédio foi abençoado pelo padre Haroldo Andrade, da Igreja Nossa Senhora da Conceição, e o pastor da Igreja Congregacional José Maria. Após o desenlace da fita e o descerramento da placa inaugural, os presentes puderam apreciar as novas dependências da 43ª Zona Eleitoral.
Fonte: TRE-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário