quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Onde foi parar o TOMÓGRAFO? o povo quer saber

002 (6)Ainda que se tenham memória curta, e arranque do povo o que por direito lhes pertence, ainda hoje se perguntam pela cidade, onde foi parar o TOMÓGRAFO que foi praticamente aos olhos de todos “sequestrado” no dia 28/10/2012 do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Piancó, pelo então Procurador Jurídico do Município Antonio Remigio da Silva Jr. A retirada se deu ao meio dia  de domingo; até parecia ou foi uma ação planejada, digo: Tentaram tirar o referido Tomógrafo sem que ninguém percebesse; mas, o “alarme” soou e a população ficou chocada com o que presenciava.

Sobre o Tomógrafo
003 (5)No dia 15 de janeiro de 2010, a Prefeitura Municipal de Piancó celebrou Contrato de Locação de Equipamentos de Rádio Diagnóstico de Alta Complexidade nº 01/2010 com a empresa CASA DO MÉDICO COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS MÉDICO-HOSPITALAR LTDA.., localizada na cidade de Curitiba,comprometendo-se a pagar mensalmente a importância de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) pela locação de 01 (um) tomógrafo helicoidal, 01 (um) mamógrafo de alta resolução, 01 (um) densitômetro de alta resolução, 01 (uma) processadora automática, 01 (uma) impressora vídeo Printer para o tomógrafo e 02 (dois) laringoscópios.
Á ação (retirada do Tomógrafo)
Para surpresa dos piancoenses, o advogado Antônio Remígio da Silva Júnior compareceu a sede do Consórcio Intermunicipal de Piancó e retirou, “com autorização” da prefeita Flávia Serra Galdino, o Tomógrafo, sem qualquer justificativa, e pasmem, alegando ser advogado de uma empresa do Rio Grande do Norte, portando, inclusive, uma Nota Fiscal do equipamento.
006 (4)Os piancoenses não entenderam o por quê de o advogado da Prefeitura Municipal de Piancó, agora, se dizer advogado de uma empresa potiguar e, para indignação de todos, retirar um equipamento que custou caro aos cofres municipais.
Providências tomadas
Até hoje a população espera uma explicação plausível desta ação, que foi classificada como maléfica…
Na época o vereador Pádua Leite (PT), disse ter acionado a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Ministério da Saúde denunciando a locação dos equipamentos.
Fonte:piancoinfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário