quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Para comentarista, São Paulo teve sorte ao vencer o Náutico

Apesar de Luis Fabiano passar em branco, São Paulo venceu o Náutico (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Uma vitória no sufoco. Assim o comentarista do SporTV Luiz Ademar definiu o triunfo do São Paulo por 1 a 0 diante do Náutico, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, em jogo atrasado da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timbu sofre na lanterna, o Tricolor, ainda na zona de rebaixamento, respira um pouco melhor na tentativa de sair do lugar incômodo. Para isso, contou, segundo o jogador, com a sorte que antes parecia distante.

- Foi uma vitória no sufoco. O São Paulo reclamava da sorte. Nesta partida, não pode reclamar, porque o Náutico foi melhor, teve mais oportunidades. Logos nos 15 primeiros minutos, teve três boas oportunidades e o São Paulo saiu só nos contra-ataques. A partir dos 15 minutos, o São Paulo cresceu um pouco e teve algumas chances. Porém o jogo ficou equilibrado. No segundo tempo, o São Paulo começou em cima, e o Náutico, com a entrada de Rogério, ficou muito melhor. E o Náutico cresceu com a expulsão do (zagueiro tricolor) Antônio Carlos aos 15, e o São Paulo, evidentemente, se encolheu.

Quando o Náutico tinha o domínio da partida, e com um jogador a mais em campo, Aloísio balançou a rede para o São Paulo, aos 27 minutos da etapa final. O time pernambucano não desistiu e continuou a pressionar, mas o Tricolor paulista se manteve à frente no placar até o apito final.

- O São Paulo, no segundo tempo, teve uma oportunidade com o Negueba, mas não foi aquela tão clara. Mas, quando tomava sufoco, na única finalização do Aloisio - que entrou bem no jogo - fez 1 a 0. O Náutico veio para cima, teve uma bola na trave inacreditável. A sorte, de que o São Paulo reclamava tanto, ajudou. O Náutico pressionou, mas o São Paulo saiu de Recife com três pontos. Fez uma partida, dentro das circunstâncias, heróica, que pode motivar.

Com os três pontos somados fora de casa, o São Paulo chegou aos 18 no Campeonato Brasileiro, subindo duas posições na classificação e chegando ao 17º lugar. O time, a princípio, volta a jogar na quinta-feira, contra o Criciúma, no Morumbi, mas o jogo pode ser adiado. Também na quinta, o Náutico recebe o Vasco, também na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário