sábado, 26 de abril de 2014

Municipio de Piancó inicia campanha de Vacinação Gripe INFLUENZA em praça Pública.



A Secretaria  Municipal de Saúde iniciou neste Sábado, a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza nas unidades de saúde de Piancó A campanha vai até 9 de maio e hoje foi o dia "D"o Dia de mobilização neste sábado 26 com a presença do secretário Ruclenato, a presença do Prefeito sales Lima e seu vice Edvaldo Leite de Caldas, iniciou-se na praça Salviano Leite a partir das 10:h00min, teve um lanche para o visitantes, e várias pessoas como gesto de iniciativa também foram vacinados, desde crianças e idosos.

“O objetivo da campanha é a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de redução de internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis”, Declarou o secretário de Saude de Piancó.
De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários. Em Piancó a expectativa é que mais de 10 mil pessoas sejam vacinadas.
Os grupos prioritários são formados por pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da área de saúde; crianças com faixa etária entre seis meses a menores de cinco anos de idade, (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis (06 a 59 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A Influenza é uma doença causada por vírus que tem distribuição global. É uma das grandes preocupações das autoridades sanitárias devido ao seu grande impacto de mortalidade.
A transmissão ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias eliminada pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou respirar (transmissão direta) ou por meio das mãos ou objetos contaminados (transmissão indireta), ou quando entra em contato com as mucosas (boca, olhos e nariz). A Secretaria de Saúde, comunica que Segunda-Feira dará continuidade em praça pública para atender os residentes na Zona Rural, após esse dia, estará em processo de vacinação nas unidades de Saúde, neste caso nos PSFs de nossa cidade. 
Fonte:Piancoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário