quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PSB: Ricardo para presidente em 2018 !




Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Será que é pecado pensar e sonhar no melhor para a Paraíba, o Nordeste e o Brasil como um todo ? Muitos podem até me criticar e achar que eu estou querendo agradar ou “babar” o  governador Ricardo. Besteira ! Nada disso, não preciso disso e o governador Ricardo também sabe disso. Pois bem ! Já pensaram ou imaginaram o nosso governador, candidato a presidência da república em 2018 e com chances de vencer ? Heim ! Puxa vida, eu sei que muitos não querem nem ouvir falar nesse assunto e que outros, estão me odiando neste momento ao ler este artigo.


Claro, que os desesperados e os adversários do nosso governador, todos  derrotados em 2014, e outros até mesmo antes, não querem nem pensar nessa possibilidade. Quando Cássio rompeu e poucos acreditavam na reeleição de Ricardo, eu escrevia de peito aberto e sem nada temer, dizendo que o governador iria superar tudo e vencer, lembram ? Um dos momentos mais delicados da campanha em 2014, foi o rompimento do vice-governador, Rômulo Gouveia. Esse fato eu não esperava e pegou também muita gente de surpresa. Para muitos, o rompimento de Rômulo, foi a maior traição da história política da Paraíba, até então !

Depois vieram outros rompimentos, outras traições, outras ingratidões e outros fatos que deixavam a campanha do nosso governador um pouco estremecida. Apesar de está focado em todos os acontecimentos, confesso que parei um pouco de escrever, cerca de 05 dias, e passei a meditar o por quê, de tudo aquilo que estava acontecendo com o nosso governador ? A oposição, que vivia de factóides e zoada, para todo fato novo, fazia um enorme barulho. Porém, eu comecei a perceber que a maioria do povo estava SILENTE. Isso mesmo, o povo estava vendo tudo aquilo, CALADO !!

Então, eu percebi que o meu silêncio, não era diferente do silêncio da maioria dos paraibanos. Voltei a me animar e a escrever tudo que estava acontecendo. Aos poucos a campanha tomou outro rumo. Veio o importante  e fundamental apoio do PT, ainda no 1º turno, e também o apoio e o tiro de misericórdia do PMDB, no 2º turno. E o nosso governador Ricardo, superou tudo e venceu a reeleição com mais de 100 mil votos de diferença.

PT e PMDB, realmente foram os novos e decisivos fatos durante a campanha. Porém, temos que destacar também o PDT ( meu partido do coração e do qual sou um dos seus fundadores e organizadores ). Ricardo, foi buscar em Campina Grande, sua vice-governadora do PDT, a Dra. Lígia Feliciano, que também teve uma importantíssima e fundamental participação na campanha. Até parece, que a depuração tinha que haver mesmo, e ao contrário do que muita gente pensava, aos poucos, o nosso governador foi se fortalecendo e venceu a reeleição.

Enfim, todos os partidos da coligação, apoios a posteriore, militância política, área jurídica, imprensa livre e independente, apoiadores financeiros e nós, comentaristas diversos, TODOS, colaboraram para a vitória e reeleição do governador Ricardo. Não vou citar nomes para não esquecer o de NINGUÉM, no entanto, o MAIOR colaborador e participante silencioso da vitória de Ricardo, foi  a maioria do POVO PARAIBANO !! Isso mesmo, o povo notou e sentiu que a Paraíba não podia retroceder, que Ricardo, era um governante sério, honesto e trabalhador.

Não só a Paraíba percebeu isso, como o Brasil e o PSB também ! O governador Ricardo, não gosta de conversa mole e nem do “toma-lá-da-cá”. É um governador que implantou um novo estilo de se fazer política no estado, tem acabado com a safadeza e o clientelismo. Com o seu trabalho honesto e eficaz, sem roubar e se locupletar da coisa pública, tem feito uma gestão profícua e das melhores do Brasil. Além do mais, promete fazer um segundo governo ainda melhor que o primeiro, e esse será sem dúvida, o seu grande desafio, ou seja, melhorar o que já é bom !

Ricardo, tem se superado a cada dia, e seu nome já começa a circular e ser falado nos bastidores da política brasileira. Com a morte prematura de Eduardo Campos, Ricardo, também já começa a se destacar como novo líder do PSB nacional. Claro, que ainda faltam 04 anos para a próxima eleição presidencial e muitos fatos irão acontecer. Porém, pela sua história, pela sua retidão, pelo seu trabalho, pela sua coragem de fazer e fazer bem feito, pela ausência de medo de enfrentar a adversidade, pelo seu idealismo e muito mais, sem dúvida, o nosso governador Ricardo, será um forte nome para concorrer à presidência da república em 2018, pelo PSB.  

Como pessoense, como paraibano, como nordestino e acima de tudo, como brasileiro, tenho o direito de sonhar por uma Paraíba e um Brasil melhor. Acredito na boa fé e nas intenções das pessoas de bem. Acho que Ricardo é um predestinado, portanto, tudo conspira a seu favor, por que ele é do bem. A sua história, a sua simplicidade, honradez e as suas ações, demonstram o grande líder político que ele é, e que o Brasil precisa. Tenho o direito de escolher o que achar de melhor para o meu país e votar em pessoas honestas, destemidas e trabalhadoras. Enquanto muitos pensam em eleger Ricardo para o Senado em 2018, eu penso diferente, e para o bem da Paraíba, do Nordeste e do Brasil, em 2018, eu quero votar em Ricardo Coutinho, para Presidente do Brasil. Que assim seja ! VIVA O BRASIL !! ADELANTE !!  



Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e comentarista )
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário