terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ricardo Coutinho anuncia redução de cargos e secretarias no governo da PB


O governador Ricardo Coutinho (PSB), reeleito na Paraíba nas Eleições 2014, anunciou na manhã desta segunda-feira (22) que 300 cargos serão extintos de imediato no governo com a redução no número de secretarias e de cargos no executivo estadual. A decisão faz parte das mudanças na estrutura do governo do Estado para sua segunda gestão.
As novidades foram anunciadas durante coletiva de imprensa realizada no Palácio da Redenção, sede do governo da Paraíba. Segundo o governador, além dos 300 cargos que serão extintos, ainda há a previsão de redução no número de servidores comissionados. A estimativa é que sejam economizados R$ 25 milhões por ano.

Entre as mudanças, está a fusão das secretarias de Ciência e Tecnologia, de Infraestrutura e de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Por sua vez, a Secretaria de Interiorização vai ser extinta e substuída pela Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido. Também sofrerão fusão e passarão a ser uma única pasta, as secretarias de Finanças e de Planejamento.
Também foram anunciadas mudanças em órgãos do governo. Entre os que serão extintos estão a Fundação de Ação Comunitária (FAC), Fundação Casa do Estudante (Funecap) e a Secretaria de Interiorização da Ação do Governo. A FAC deixa de existir como estrutura da administração indireta e dá origem a duas Secretarias Executivas: Desenvolvimento Humano e Trabalho; e Segurança Alimentar e Economia Solidária, as duas vinculadas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). Com a mudança, o governador reduz em 60% a estrutura de pessoal da FAC.
Já a Funecap, foi transformada em uma Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Estado da Edução (SEE). O governado ainda criou duas Secretarias Executivas na SEE: a Gestão Pedagógica e Administração de Suprimentos e Logística. Ficam vinculadas a SEE, a Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário