quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Daniel Galdino elege aliado para Presidente da Câmara Municipal em Piancó.


 O Prefeito de Piancó, Daniel Galdino (Progressistas), derrotou o grupo de oposição política da cidade pela terceira, apenas em 2022. A mais recente vitória do grupo liderado pelo prefeito piancoense, aconteceu na noite desta terça feira (20), no plenário da Casa Padre Manoel Otaviano, elegendo por unanimidade, seus aliados para comandar a Câmara Municipal, no biênio 2023/2024.

Atordoados com a articulação feita pela ex Prefeita Flávia Serra Galdino, e o Prefeito Daniel Galdino, a oposição de Piancó, sequer conseguiu registrar uma chapa para concorrer a eleição da mesa diretora do legislativo local, como também, não compareceu à sessão.

O grupo governista municipal conta atualmente com nove vereadores, que seguem a orientação política de Daniel Galdino. Nas eleições de 2022, o grupo Galdino, apoiou a reeleição do governador João Azevedo, vencendo os dois turnos, além de transferir a maior votação para os seus candidatos a deputados, estadual e federal.

A terceira vitória do ano sobre os seus opositores, demonstra a força política de Daniel Galdino, e a fragilidade da oposição piancoense, que enfraquecidos, e desacreditados perante a sociedade, deve enfrentar dificuldades para lançar uma chapa competitiva para o pleito de 2024, já que recentemente, ocorreu a cassação de dois vereadores, e a inelegibilidade do ex Prefeito Sales Lima.

A nova formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal, a partir de janeiro de 2023, será formada por, Edgar Valdivino (presidente), Júnior de Gerisvaldo (vice-presidente), Wallace Militão (1° secretário), e Neto JJ (2°secretário).

Fonte/ PROXIMAPAUTA de Eudo Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário