sábado, 19 de outubro de 2013

Gravações mostram como quadrilha praticava fraudes no Detran do RJ


Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, reveladas pelo Jornal Nacional, mostram como opera a quadrilha de fraudes de documentação e vistorias do Detran desarticulada nesta sexta-feira (18) em operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio.
Em um dos trechos, os integrantes da quadrilha discutem se é preciso o veículo estar presente durante a vistoria e também o valor do serviço. " Ele tem que que fazer a vistoria do carro, confere? É, fazer a vistoria. Exatamente. Só que o carro não vai estar presente.  Ah, o carro não vai estar? É... Tem jeito? Tem.  Só que um serviço desse hoje custa 350 reais".

Os agentes da Corregedoria do Detran-RJ, com apoio do Ministério Público (MP), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e diversas delegacias, prenderam 89 pessoas no Rio e em outras 16 cidades do estado.
Segundo a Corregedoria do Detran, funcionários do órgão, ex-funcionários, policiais e despachantes participavam do esquema que forjava as inspeções veiculares.Entre os presos estão 3 policiais militares que atuavam como peritos licenciadores no esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário